Capa do Mês de Julho

Rosane Mendonça Rodrigues, sinônimo de inteligência, lealdade, simplicidade e acima de tudo uma das maiores virtudes do ser humano , “Amar ao próximo como a si mesmo” . Casada com Ronaldo Venâncio marques Rodrigues ( Presidente da Câmara Municipal de Ceará Mirim), divide seu tempo com a família na orientação e formação dos seus filhos para que sejam cidadãos do bem, voltados ao bem comum e ao respeito. Nós que fazemos APLAUSOS sentimos – nos orgulhosos de podermos mostrar um pouco dessa grande mulher, grande dama da filantropia, que acredita em dias melhores num mundo mais justo e igualitário.

Me defino; um ser humano abençoado, porem, com defeitos e qualidades

Amo; aqueles que me estenderam a mão desinteressadamente

Ignoro: pessoas superficiais

Rezo: para que as pessoas encontrem a paz

Me orgulho: do ser HUMANO que é meu marido e de nossos filhos, que pertencem a Deus, e que nos foi confiados aqui na terra

Um novo amor: meu neto Renato Filho

Fico triste: com a falta de caridade para com os idosos

Não resisto: a uma boa leitura

Não perdôo: A injúria, embora tente

Protesto contra: a discriminação

Ser chique é: não usar máscaras

Exemplo de luta: minha mãe, Rejane Mendonça

Saudades: do cotidiano com meus pais e irmãos

Quem faz história: Hélio Venâncio e Leda

Receita para a solidão: poder abraçar quem se ama

Programa favorito: aquele que me faz feliz

Se pudesse salvar o mundo: baniria a discriminação

Sucesso: é fazer a sua estrela brilhar sem ofuscar a dos outros

Ceará Mirm: terra de muitos talentos e poucas oportunidades

 

História que encanta.

Esta linda e bela história é de um amigo que o tenho como pai e irmão. Ainda muito jovem saiu de casa a procura de trabalho que lhe proporcionasse uma vida digna e honrada e com muita determinação, sempre lutando para conseguir comprar seu pão do dia a dia. Deus, o Grande Senhor, lhe deu uma oportunidade de mostrar seu valor e ele foi trabalhar numa empresa de renome, como estilista, profissão que sempre amou. Conseguiu ganhar muito dinheiro, prestigio e reconhecimento, mas não soube administrar tudo isso e o pouco que lhe restou investiu em uma viagem a São Paulo, onde foi reconhecido naquela região. Foi homenageado com o Diploma de Melhor Estilista do Ano 1988 e que ele guarda como um tesouro de muito valor. Depois de idas e vindas voltou a sua terra natal, sua terra querida, Ceará - Mirim. Voltou com alegria e um brilho especial no olhar mostrava sua felicidade de estar de volta junto aos seus. Reencontrou os amigos que aqui tinha deixado, ajudou alguns com o pouco que tinha, mas com pouco dinheiro não se brinca. Enfrentou algumas dificuldades e recomeçou uma nova vida e hoje é reconhecido em toda Ceará - Mirim, pelo seu trabalho que exerce com muito amor. É um homem de bom coração e tem muito valor. Sempre luta pelos seus ideais e com muita determinação procura sempre ajudar ao próximo. Seu nome não irei falar, quem o conhece sabe da sua história, não precisa me perguntar...esta é uma história de lutas e glórias que me encanta.

 

Como será ?

 Nós, filhos desse vale verde nos perguntamos como será o futuro dos nossos filhos e netos se não tivermos a coragem de mudarmos essa história que perdura por mais de trinta anos. Descasos, falta de compromisso, de responsabilidade com a educação, saúde e segurança fazem de nós pobres seres jogados ao nada. Vivemos apenas confiando na força de Deus, que tudo pode e não desampara os seus. Chega de falsas ilusões, promessas e mais promessas, precisamos sim, lutar por dias melhores, com dignidade e respeito. Algumas vezes somos criticados por sermos saudosistas, mas fazer o que, se nossa história ficou no passado? Quem não lembra o Ceará Mirim das usinas gerando emprego e renda, do comércio que atraia gente de toda a região, da feira livre onde de tudo se encontrava a venda e dos grandes encontros, de gente feliz, de políticos sérios que se preocupavam apenas com o desenvolvimento sócio, econômico e cultural do Município? Será que um dia teremos a educação com alto nível como nos tempos do Ginásio Industrial de Ceará Mirim ( hoje E.E. Mons. Celso Cicco) com professores comprometidos apenas em formar cidadãos, não conhecíamos a palavra greve, hoje tão em moda e que só prejudica mais ainda nossos estudantes, principalmente os da zona rural que fazem um percurso diário e não há aulas pela falta de políticas públicas. É agora ou nunca, precisamos unir forças e mudar o rumo ou ficaremos nesse atoleiro provocados por alguns que só pensam no seu próprio umbigo, precisamos pensar juntos, seguir o mesmo caminho para quem sabe realizarmos as transformações que Ceará Mirim necessita para voltar ao cenário que um dia ocupou na história do Rio Grande do Norte. Vamos a luta sem medo de ser feliz!!!

Salmo-48 Velho testamento Bíblia Sagrada

1 Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo.

2 De bela e alta situação, alegria de toda terra é o monte Sião aos lados do norte, a cidade do grande Rei.

3 Nos palácios dela Deus se fez conhecer como alto refúgio.

4 Pois eis que os reis conspiraram; juntos vieram chegando.

5 Viram-na, e então ficaram maravilhados; ficaram assombrados e se apressaram em fugir.

6 Aí se apoderou deles o tremor, sentiram dores como as de uma parturiente.

7 Com um vento oriental quebraste as naus de Társis.

8 Como temos ouvido, assim vimos na cidade do Senhor dos exércitos, na cidade do nosso Deus; Deus a estabelece para sempre.

9 Temos meditado, ó Deus, na tua benignidade no meio do teu templo.

10 Como é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor até os confins da terra; de retidão está cheia a tua destra.

11 Alegre-se o monte Sião, regozijem-se as filhas de Judá, por causa dos teus juízos.

12 Dai voltas a Sião, ide ao redor dela; contai as suas torres.

13 Notai bem os seus antemuros, percorrei os seus palácios, para que tudo narreis à geração seguinte.

14 Porque este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; ele será nosso guia até a morte.

 

 

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
Visitante número: